Teste de Progresso: Suprema Três Rios participa de avaliação regional

A Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios - Suprema e outras 13 Instituições de Educação Superior inseridas na Regional RJ/ES de Teste de Progresso da Associação Brasileira de Escolas Médicas (ABEM) participam da avaliação dos cursos de Medicina no próximo dia 20 de outubro, às 13h30.

Aplicada aos estudantes do 1º ao 6º ano do curso de Medicina, o TP possui como objetivo a verificação da evolução do estudante e o diagnóstico do curso, bem como preparar o estudante para a realização de avaliações nos programas de residência e concursos públicos.

O Teste de Progresso é uma prova única e conta com 120 questões divididas em seis áreas da graduação: Básico; Cirurgia; Clínica Médica; Ginecologia e Obstetrícia; Pediatria e Saúde Coletiva.

Os resultados permitem que a instituição avalie, em associação com outras ferramentas, as áreas em que os estudantes estão apresentando maiores dificuldades, buscando correção e aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem de forma global e por áreas específicas.

A participação no teste é obrigatória e validada como Atividade Complementar exigidas no currículo.