Suprema Três Rios promove I Simpósio sobe Saúde da População Negra

A Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios -Suprema realizou o I Simpósio sobre a Saúde da População Negra no dia 22 de novembro, no auditório da instituição. O evento foi aberto à comunidade acadêmica e público em geral, e debateu temas importantes para a promoção da equidade racial na prática médica e nas políticas de saúde no Brasil.

A palestra de abertura do Simpósio teve como tema “Políticas de Saúde da População Negra”, e foi ministrada pela graduanda em enfermagem Renata Laurindo, cofundadora da Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da População Negra (LAESPNE - UFRJ).

Em seguida, a enfermeira Nathany Anunciação, residente em enfermagem obstétrica pela Universidade Federal Fluminense (UFF), abordou o tema “Violência Obstétrica e Saúde da Mulher Negra”.

A última palestra da noite foi realizada pela enfermeira pós-graduada em enfermagem intensiva, Edilaine Ramos, com o tema “Anemia Falciforme frente à Raça Negra”.

O Simpósio teve o intuito de trazer informações relevantes de profissionais negras da saúde que vivenciam e produzem conhecimentos sobre o tema.