top of page

Suprema Três Rios e Prefeitura entregam Unidade Básica de Saúde do Purys reformada


O atendimento de saúde à comunidade do bairro Purys ganhou um importante reforço com a inauguração da obra de reforma da Unidade Básica de Saúde “Renato Valente de Almeida”, na última quinta-feira (29).


A obra realizada pela Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios – Suprema, em parceria com a Prefeitura, incluiu a aquisição de equipamentos e mobiliários novos, além de uma estrutura com acessibilidade e conforto para os pacientes.


A unidade de saúde dá suporte a quase 3 mil moradores do bairro Purys, que agora poderão acessar com mais dignidade os serviços de consulta médica, odontológica, de enfermagem, além de coletas de exames laboratoriais, acompanhamento no tratamento de doenças crônicas, ações de prevenção e promoção da saúde, entre outros.


A UBS Purys é a segunda unidade reformada pela Suprema Três Rios em parceria com a gestão municipal. No mês de agosto, a UBS “Maria Monteiro”, localizada no bairro Werneck Marine, foi entregue à população. No total, serão sete Unidades Básicas de Saúde reformadas, beneficiando mais de 20 mil trirrienses.


“Além de ofertar um ensino de qualidade, a Suprema Três Rios também tem um compromisso social em contribuir para a melhora dos serviços de saúde da cidade. Buscamos fazer isso através das reformas dos locais de atendimento à população, por meio da parceria com a Prefeitura, mas também trazendo profissionais qualificados, formando novos médicos e inserindo os estudantes e professores dentro da rede de saúde do município”, destacou o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Suprema Três Rios, Dr. Plínio dos Santos Ramos.


A UBS Purys está localizada na Rua Engenheiro Walcrueze Meireles, e o acesso será por livre demanda, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h e em dias excepcionais para a realização de campanhas e ações em saúde.




31 visualizações
bottom of page