top of page

Suprema Três Rios e Prefeitura entregam obra de reforma da UBS Werneck Marine

A Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios – Suprema e a Prefeitura entregaram à população trirriense a obra de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Monteiro, localizada no bairro Werneck Marine. A cerimônia de inauguração aconteceu na última terça-feira, dia 09 de agosto, e contou com a presença de diretores da Suprema, autoridades municipais e comunidade.


A Unidade vai atender a mais de 3 mil pessoas e dar suporte em saúde a cerca de 1400 residências em seu entorno. A obra é resultado da parceria da Suprema Três Rios com a gestão municipal, trabalho que irá proporcionar a reforma de outras seis Unidades Básicas de Saúde.

Além da reforma estrutural, a UBS Werneck Marine recebeu novos equipamentos, e foi toda climatizada para oferecer conforto e qualidade no atendimento. A nova unidade possui equipes de estratégia de saúde, contando com enfermeiros, médicos, odontólogos, técnicos em enfermagem, auxiliares administrativos, agentes comunitários de saúde e de serviços gerais.

O Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Suprema Três Rios, Dr. Plínio dos Santos Ramos, agradeceu a parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, e destacou que a Faculdade segue trabalhando para entregar as demais unidades que serão reformadas, assim como os ambulatórios que também atenderão à população.

“A Suprema Três Rios está seguindo o cronograma das obras, para que possamos implementar estes equipamentos de saúde no município e, juntamente com os profissionais de medicina da instituição, colaborar para melhoraria da assistência em saúde de Três Rios. Além das sete unidades básicas que serão reformadas, demos início à obra dos ambulatórios, e acreditamos que no próximo ano já estaremos atendendo à população no local”, disse o Dr. Plínio.

O Diretor Administrativo e de Infraestrutura da Suprema, Dr. Ricardo Campello ressaltou o compromisso da Faculdade com o social. “A Faculdade Suprema tem um compromisso social muito grande. Não é somente a construção da estrutura física da Unidade Básica de Saúde, mas também iremos contribuir com médicos, alunos e a melhoria da saúde no município. Isto é ainda mais importante. Queremos agradecer à comunidade pela confiança no nosso trabalho, e ao povo de Três Rios, que nos recebeu com tanto carinho, e fez da Suprema o orgulho da cidade.”

O Diretor de Planejamento da Suprema, Dr. José Mariano Soares de Moraes, reforçou, em seu discurso, o papel da Faculdade na assistência em saúde à população. “Nós, da Faculdade Suprema Três Rios, como uma instituição com expertise no ensino de medicina, queremos contribuir com a qualidade e resolutividade dos atendimentos que ocorrerão na comunidade da UBS Werneck Marine, assim como nas demais unidades de saúde do município e região. Essa é a verdadeira integração público-privada em benefício da população.”

A UBS Werneck Marine está localizada na Avenida Arthur Sebastião Toledo Ribas, nº 330, no bairro do Cantagalo. O acesso à Unidade será por livre demanda, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e em dias excepcionais para a realização de campanhas e ações em saúde.




47 visualizações
bottom of page