Estudantes da FCM/TR recebem o prêmio Mérito Acadêmico

Atualizado: 17 de nov. de 2023

A Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios – Suprema realizou, na noite do dia 3 de julho, a cerimônia de entrega do prêmio Mérito Acadêmico aos estudantes do 1º ao 8º período que apresentaram os melhores resultados por semestre, entre os anos de 2019 e 2022.

O auditório da FCM/TR recebeu a presença de grande público, entre estudantes, familiares e amigos, que compareceram para prestigiar esse momento de conquista, fruto da dedicação e do desempenho dos acadêmicos. Esta foi a primeira cerimônia de entrega do prêmio, que não pode ocorrer anteriormente devido ao período de pandemia da Covid-19.

O Mérito Acadêmico faz parte do Programa Bolsa Desempenho Acadêmico da Faculdade, e premia com descontos de 25%, 20% e 15% na mensalidade, respectivamente, os três melhores estudantes classificados durante o semestre letivo e vestibular.

Os estudantes bolsistas também têm direito à premiação. Classificando-se em primeiro, segundo ou terceiro lugar da turma durante o semestre, o bolsista integral ou vinculado ao PROUNI ou FIES receberá em dinheiro os valores proporcionais aos descontos.

A classificação dos estudantes é feita de acordo com a média aritmética das notas obtidas nas avaliações A1 e A2 do semestre anterior à premiação, e em caso de empate é considerado classificado o estudante com o melhor Índice de Desenvolvimento Acadêmico (IDA).

O estudante Fernando Meireles, do 7º período do curso de Medicina, foi premiado em todos os semestres letivos, sendo em um deles, como primeiro lugar da turma.

“Considero o prêmio Mérito Acadêmico como uma recompensa por um semestre de esforço e dedicação, que me impulsiona a continuar estudando e me dedicando à Medicina. Além disso, não posso deixar de destacar que este prêmio é motivo de muita alegria para mim, minha família e todos aqueles que colaboram com meu desenvolvimento acadêmico e profissional”, destacou Fernando.

De acordo com o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da FCM/TR, Plínio dos Santos Ramos, o prêmio tem o intuito de valorizar e motivar os acadêmicos. “O Mérito Acadêmico agrega valor ao currículo dos estudantes premiados, e demonstra que eles estão no caminho certo, construindo uma trajetória acadêmica que irá prepará-los para a vida profissional.”