Recepção aos pais e novos estudantes da FCM/TR é realizada de forma virtual

Na última semana, foi realizada a recepção online dos novos estudantes, seus pais e responsáveis. A iniciativa tem o objetivo de apresentar a proposta pedagógica da Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios - Suprema e faz parte do calendário acadêmico da instituição.

Como anfitriões da cerimônia virtual estavam presentes o Diretor de Ensino Pesquisa e Extensão da Suprema/TR, Dr. Plínio dos Santos Ramos e o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Suprema/JF, Dr. Djalma Rabelo Ricardo.

Na cerimônia, foram abordados assuntos como infraestrutura, metodologia de ensino e as adaptações realizadas frente à pandemia. Além disso, foi apresentado aos estudantes as possibilidades de integração e atividades extracurriculares como a atlética.

Para o Dr. Plínio este evento é significativo para registrar a mudança presente na vida dos estudantes e seus pais, “não é comum ver em instituições de ensino superior ações como esta, mas a Suprema tem essa cultura. Achamos importante integrar e repassar os valores e métodos que cercarão as vidas dessas famílias nos próximos anos”, conclui o diretor.

De acordo com as imposições dos órgãos competentes do estado do Rio de Janeiro devido à pandemia e seu estado crítico, as aulas são ministradas através do Ensino Remoto Emergencial (ERE). Para mais informações acesse www.suprematresrios.com.br.