NADD – Um espaço de acolhimento estudantil

Na última semana, foi realizado pelo Núcleo de Apoio ao Docente e ao Discente (NADD) o acolhimento aos novos estudantes do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios - SUPREMA.

Recepcionados pela coordenadora do programa, a psicóloga Luciana Massi, os estudantes foram orientados sobre o papel e a importância do NADD na vida acadêmica e profissional.

Dos assuntos abordados fizeram parte trajetórias, escolhas e carreira, além da leitura de um texto que trouxe à reflexão o tema mudanças e transformações.

Para quem não conhece o NADD é um espaço de acolhimento e acompanhamento das demandas relacionadas às questões educacionais dos envolvidos no ambiente acadêmico. Tem por objetivo desenvolver estratégias que contribuam para a melhora da qualidade do ensino, da relação professor-estudante e promover ações de prevenção e promoção da saúde no contexto educativo.