top of page

Estudante da Suprema Três Rios é finalista na Olimpíada Brasileira de Fisiologia

O estudante do 4° período do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios - Suprema, Fernando Augusto Andrade Medeiros, é finalista na 1° Olimpíadas Brasileira de Fisiologia.

O concurso, realizado pela Sociedade Brasileira de Fisiologia, em parceria com o Grupo Gen e ADInstruments, envolve estudantes da área da saúde de todo o país. A intenção é a de incentivar e promover o estudo da fisiologia e o envolvimento em atividades acadêmico-científicas.

Fernando participa amanhã, 07, da terceira fase junto de mais nove estudantes. Cada fase vem sendo composta por uma prova online com 25 questões de múltipla escolha sobre Fisiologia Humana.

Com o incentivo dos professores da faculdade Isabel Lima e Diogo Machado, para sua participação, Fernando Medeiros contou que "o aprendizado acadêmico foi fundamental para passar em todas as fases das Olimpíadas".

Ele disse que se inscreveu na competição pensando somente em testar seu conhecimento. A aprovação nas fases I e II o levou a certeza de que " tudo o que está sendo passado na faculdade é cobrado lá fora, isso me impressionou e me deixou feliz", ressalta.

"Foi pelo aprendizado acadêmico que consegui passar por todas as fases. A Suprema prepara a gente muito bem para isso. Conteúdos bem abordados não só pela disciplina de fisiologia, mas também de neurocirurgia, farmacologia contribuíram para o sucesso na Olimpíada".

A premiação será realizada online, durante a cerimônia de abertura do LVI Congresso Anual da Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis),no dia 12 deste mês.