Suprema realiza Teste de Progresso para o curso de Medicina

A Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios – Suprema realiza, no próximo dia 15 de junho, o Teste de Progresso.

A avaliação é composta por 120 questões objetivas, contemplando as disciplinas cursadas do 1º ao 7º período e será realizada por todos os estudantes matriculados. A duração máxima da prova será de 4 horas e mínima de 1 hora.

A metodologia do Teste de Progresso é uma oportunidade de aprendizagem, pois avalia o processo de aprendizagem, identificando fragilidades e fortalezas, pessoais e do curso, buscando ativamente seu próprio aprimoramento e o da sua faculdade. Além disso, Hospitais de Ensino do país têm considerado a participação na análise curricular dos candidatos à admissão em programas de Residência.

Os resultados permitem que a instituição avalie, em associação com outras ferramentas, as áreas em que os estudantes estão apresentando maiores dificuldades, buscando correção e aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem de forma global e por áreas específicas.

A participação é obrigatória e será validada em horas de Atividades Complementares exigidas no currículo.

O resultado do Teste de Progresso será disponibilizado de forma individual e sigilosa e o gabarito divulgado pelo portal.