Suprema Três Rios inicia Programa de Mentoria

A Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios – Suprema realizou no dia 19 de outubro a primeira reunião de docentes e estudantes do Programa de Mentoria da instituição. O programa visa oferecer apoio acadêmico e psicossocial aos alunos através de reuniões mensais, abordando aspectos pessoais e profissionais da formação dos futuros médicos.

A psicóloga e professora do curso de Medicina da FCMTR-Suprema, Beatriz dos Santos Pereira, é a coordenadora do projeto de mentoria. Segundo Beatriz, o mentoring busca colaborar no fortalecimento de comportamentos e valores importantes para os estudantes.

“A Suprema Três Rios possui um compromisso com o aspecto humano da formação do profissional de medicina, e o que queremos com o trabalho de mentoria é contribuir positivamente para o desenvolvimento de uma identidade médica saudável, com perspectiva humanística e compromisso ético, através do acolhimento, integração e orientação aos alunos”, destacou Beatriz.

As reuniões de mentoria terão início com os estudantes ainda no 1º período do curso de Medicina, o que também favorece a boa adaptação do aluno ao curso médico, acolhendo e orientando o aluno recém ingressado à Faculdade. Os alunos serão convidados a participar e poderão se inscrever caso tenham interesse em realizar o acompanhamento durante a vida acadêmica.

O mentoring possui casos de sucesso em instituições de ensino do país e do mundo, com experiências de ganhos e desafios que reforçam a importância desse processo na qualificação da formação do profissional de medicina.