top of page

Suprema Três Rios realiza SIPAT 2023



Os colaboradores da Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios – Suprema participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) durantes os dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. O tema da SIPAT 2023 foi “Segurança no Trabalho e Qualidade de Vida”, e a programação contou com palestras que destacaram a importância do bem-estar físico e mental dos colaboradores.


A palestra de abertura foi realizada pela professora Maria Júlia Campos Guerra, com o tema “Prevenção e hábitos saudáveis: para a vida e para o trabalho”. O segundo dia evento contou com a palestra “Por que falar de prevenção de IST no trabalho?” ministrada pela professora Fabiana Pereira.


No último dia da SIPAT 2023, os colaboradores acompanharam três palestras. A primeira apresentação foi realizada pela professora Mariana Souza com o tema “Qualidade de vida no Trabalho. Em seguida, as acadêmicas do Projeto de Extensão “Doação de Órgãos e Tecidos: conscientizar para salvar” trouxeram esclarecimentos sobre o tema. Encerrando a Semana de Prevenção de Acidentes, o professor e coordenador de esportes da Suprema, Dirceu Fábio Ribeiro, abordou o tema “Atividade Física e Saúde”.


Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a SIPAT tem como objetivo conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes e qualidade de vida, dentro e fora do local de trabalho.


A SIPAT também é uma oportunidade para reforçar o papel e as ações da comissão, fortalecendo a cooperação entre os colaboradores para o funcionamento e bons resultado do trabalho da CIPA.




10 visualizações

Comments


bottom of page