top of page

Suprema Três Rios entrega UBS Bemposta reformada à população

Unidade é a sétima inteiramente reformada em parceria com a Prefeitura



A Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios – Suprema concluiu mais uma obra de reforma de Unidade Básica de Saúde em parceria com a Prefeitura. A UBS “Simone Cristina Silva e Silva”, localizada no distrito de Bemposta, foi inaugurada no último dia 14 de dezembro, aniversário de 85 anos do município de Três Rios.

 

A unidade agora conta com ambientes climatizados, acessibilidade e conforto para os mais de 3 mil pacientes e profissionais de saúde, tudo feito com o padrão Suprema. A nova estrutura da UBS Bemposta possui consultórios médicos, consultório odontológico, salas de fisioterapia, vacinação e enfermagem, recepção ampla e áreas verdes no entorno.

 

O gerente administrativo da Suprema Três Rios, Pablo Rodrigues, representou a instituição durante a cerimônia de inauguração, e destacou o sentimento de dever cumprido após a entrega de mais uma unidade reformada.

 

“Vim para Três Rios pequeno, e aqui passei boa parte da minha vida. Retornar à cidade ao lado de uma instituição comprometida com a qualidade, como é a Suprema, e participar deste projeto de melhorias para a saúde do munícipio, é realmente muito emocionante e de grande satisfação para mim. Estamos fazendo a diferença para as pessoas e famílias que dependem do serviço de saúde público”, ressaltou Pablo

 

A reforma da UBS Bemposta é a última como parte da parceria entre a FCM/TR e a Prefeitura referente à doação onerosa do terreno em que se encontra o Ambulatório de Especialidades Médicas, ao lado da Faculdade.

 

 A doação do terreno foi realizada pela Prefeitura de Três Rios, e aprovada pelo legislativo municipal, ficando a Suprema encarregada de realizar reformas estruturais e aquisição de novos equipamentos para sete Unidades Básicas de Saúde em diferentes áreas do município, conforme a Lei Nº 4.867 de 10 de dezembro de 2021.

 

A primeira UBS reformada foi entregue à comunidade do bairro Werneck Marine em agosto de 2022. A qualidade da obra encantou a população e o poder público municipal, e ficou claro que, mais uma vez, a Suprema cumpria com seu papel social e de relevância para a saúde local.

 

Desde então, foram inauguradas unidades básicas de saúde reformadas nos bairros Purys, Jaqueira, Cidade Nova, Habitat, Moura Brasil e agora, em Bemposta. No total, mais de 20 mil trirrienses foram beneficiados com as obras de melhorias nas UBS do município.

 

Para o diretor de ensino, pesquisa e extensão da FCM/TR, Plínio dos Santos Ramos, a Faculdade reafirma o seu compromisso com Três Rios. “Além da formação de excelência dos futuros médicos, a Suprema tem o compromisso de fazer a diferença na saúde do município. Concluímos e entregamos sete unidades básicas reformadas; construímos um ambulatório de especialidades médicas; nossos acadêmicos estão atuando em diversas unidades de saúde de Três Rios e seguiremos em parceria com o poder público realizando ações que beneficiem a população trirriense.”





18 visualizações

Comments


bottom of page