Suprema Três Rios entrega de Sistema de Ultrassom ao Hospital Nossa Senhora da Piedade



A Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios – Suprema realizou, no dia 20 de outubro, a entrega de um Sistema de Ultrassom com três transdutores para atendimento aos pacientes do Hospital Nossa Senhora da Piedade (HNSP) em Paraíba do Sul. O equipamento oferecerá segurança e qualidade no diagnóstico de procedimentos da rotina de clínica medica, cirurgia e obstetrícia do Hospital.


O equipamento faz parte da contrapartida do Convênio de Cooperação para Formação e Aperfeiçoamento de Profissionais na Área da Saúde acordado entre a FCMTR – Suprema e o HNSP. No convênio, o Hospital se tornou um dos cenários médicos para as aulas práticas externas dos estudantes da Suprema Três Rios no acompanhamento a pacientes internados e em consultas ambulatoriais. As atividades fazem parte da grade curricular do curso de Medicina.


A diretora do Hospital, Tais de Oliveira Lélis, recebeu o Sistema de Ultrassom entregue pelo Diretor da Suprema, Dr. Iomar Pinheiro Cangussu, e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Suprema Três Rios, Dr. Plínio dos Santos Ramos.


“O HNSP não possuía Ultrassom próprio, sendo necessário o agendamento do exame externamente, via Secretaria de Saúde e sistema de regulação. Com a chegada do equipamento vamos oferecer maior agilidade e qualidade no diagnóstico, melhorando o tratamento dos nossos pacientes internados”, afirmou a diretora Tais.


O Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Suprema Três Rios, Dr. Plínio dos Santos Ramos., destacou a parceria entre as duas instituições. “O Hospital de Paraíba do Sul recebeu muito bem os nossos acadêmicos que precisam realizar as aulas práticas em cenário ambulatorial. O Ultrassom foi identificado como uma prioridade visando qualificar o serviço de saúde prestado à população pela unidade hospitalar.”


Além da entrega do Ultrassom, a Suprema Três Rios reformou e mobiliou quatro consultórios do HNSP em 2020. O Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (HCNSC) em Três Rios, outro cenário utilizado para as aulas práticas dos estudantes de medicina, também foi contemplado pela Suprema no mesmo ano com a reforma e mobília de cinco consultórios.


A Suprema Três Rios está construindo um ambulatório de especialidades próprio localizado ao lado da Faculdade, na rua Isaltino Silveira, no bairro Cantagalo. Após o término das obras, previsto para o início de 2023, o ambulatório atenderá à população trirriense, sendo utilizado para as aulas práticas externas dos estudantes do curso de Medicina.

11 visualizações