Suprema de Portas Abertas recebe estudantes do ensino fundamental de Paraíba do Sul



A Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios – Suprema recebeu os estudantes do 8º ano do ensino fundamental do Centro Educacional São Bento, do município de Paraíba do Sul, na última quinta-feira, dia 27 de setembro. A visita fez parte do programa Suprema de Portas Abertas, que visa promover a integração da Faculdade com os alunos de instituições de ensino dos municípios da região, para que possam conhecer de perto toda a estrutura e metodologia da Suprema Três Rios.


Os estudantes foram recepcionados no auditório da Faculdade pela professora Tatiana Fulco, coordenadora de projetos de extensão da FCMTR-Suprema. Neste primeiro, momento, os alunos foram apresentados às metodologias de ensino da instituição e puderam assistir a vídeos que demonstraram um pouco mais da rotina dos acadêmicos do curso de Medicina.


Em seguida, os alunos iniciaram a visitação guiada para conhecerem de perto toda a moderna estrutura de ensino da Faculdade, tendo a oportunidade de participarem de atividades práticas nos laboratórios de Bioquímica; Microbiologia e Parasitologia; Histologia, Anatomia; Habilidades Profissionais e Simulações Realísticas.


Para o estudante Mateus Salgado, que possui o sonho de ser médico, a visitação foi uma experiência marcante.


“A visita superou minhas expectativas. Não pensei que poderíamos utilizar os microscópios, mas realizamos uma atividade interessante com esse equipamento. No Laboratório de Habilidades, pudemos ver de perto os simuladores que preparam os estudantes de medicina para a parte prática. Tenho o objetivo de me tornar médico e me especializar em cardiologia, por isso gostei muito de tudo que vi aqui hoje na Suprema”, disse Mateus.


A professora Lívia Mendes leciona Biologia para os estudantes do Centro Educacional São Bento, e elogiou o programa Suprema de Portas Abertas.


“A proposta de vocês abrirem as portas da Suprema Três Rios para que as escolas venham conhecer e terem agregado esse conhecimento é ótima. A Faculdade está próxima a todos nós, e isso acaba aumentando a expectativa e a vontade de estudar dos alunos. Eles realmente ficaram maravilhados, e tenho certeza que a Suprema conseguiu instalar na memória deles a prática do que haviam aprendido na teoria dentro de sala de aula”.


O Suprema de Portas Abertas leva a Faculdade para perto de todos que possuem o sonho de estudar em um dos cursos de Medicina mais conceituados do país. O agendamento para as visitações pode ser realizado através do telefone/WhatsApp (24) 2030-3100 ou pelo e-mail marketing@tr.suprema.edu.br



6 visualizações