top of page

Mérito Acadêmico premia estudantes com o melhor desempenho no período



O auditório da Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios – Suprema recebeu um grande público na noite desta quarta-feira, 12 de junho. Estudantes e familiares compareceram para prestigiar a cerimônia de entrega do prêmio Mérito Acadêmico aos estudantes do 1º ao 8º período e vestibular que apresentaram os melhores desempenhos no segundo semestre letivo de 2023.

 

O prêmio visa valorizar e motivar o estudante para que siga se dedicando em buscar a excelência em sua formação acadêmica, construindo uma trajetória que irá prepará-lo para a vida profissional na Medicina.

 

O Mérito Acadêmico faz parte do Programa Bolsa Desempenho Acadêmico da FCM/TR, e premia com descontos de 25%, 20% e 15% na mensalidade, respectivamente, os três melhores estudantes classificados.


Os estudantes bolsistas também têm direito à premiação. Classificando-se em primeiro, segundo ou terceiro lugar da turma durante o semestre, o bolsista integral ou vinculado ao PROUNI ou FIES receberá em dinheiro os valores proporcionais aos descontos.


A classificação dos estudantes é feita de acordo com a média aritmética das notas obtidas nas avaliações A1 e A2 do semestre anterior à premiação, e em caso de empate é considerado classificado o estudante com o melhor Índice de Desenvolvimento Acadêmico (IDA).

 

Para a estudante Liz Proença da Silva, que recebeu o prêmio pelo 1º lugar da turma do 2º período, o Mérito Acadêmico é um momento especial.

 

“Ser reconhecida pela instituição pelo meu esforço é gratificante, e para mim é recompensador o orgulho que meus pais sentem quando vêm até a faculdade receber o prêmio comigo. Cursar Medicina é estar vivendo uma benção pela qual um dia eu orei para receber, e eu não poderia ter escolhido uma instituição melhor que a Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios para viver todo esse sonho. Eu sabia que necessitaria de muita disciplina e dedicação de minha parte, e que isso exigiria de mim discernimento sobre o caminho correto que devo trilhar até alcançar o meu objetivo, que é dar o melhor de mim para cada pessoa que um dia terei a oportunidade de cuidar”, destacou a estudante Liz.






30 visualizações

Comentarios


bottom of page