top of page

Faculdade Suprema Três Rios recebe certificado ISO 9001

Atualizado: 6 de set. de 2022



A Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios – Suprema agora é ISO 9001:2015. A norma, reconhecida internacionalmente, evidencia as boas práticas de gerenciamento e execução dos processos da instituição. A certificação é uma conquista importante, que demonstra a excelência no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Suprema.


A placa do certificado foi entregue à direção, corpo docente e colaboradores em cerimônia realizada no auditório da Faculdade na última quarta-feira, dia 24 de agosto. O Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Suprema Três Rios, Plínio dos Santos Ramos, destacou a importância do papel de toda a equipe na gestão da qualidade.


“A Suprema Três Rios completou quatro anos, e desde a fundação, sempre primamos pela excelência no ensino da medicina. Todo esse processo educacional possui como suporte a gestão da qualidade, e cada colaborador é fundamental para que ele funcione adequadamente. O certificado ISO reafirma a agilidade, correção e confiabilidade das normas e processos da Suprema, e dá aos estudantes e suas famílias ainda mais segurança no trabalho que realizamos”, disse Plínio.


A Suprema Três Rios iniciou a implantação do Sistema da Qualidade em novembro de 2021. Contando com uma equipe comprometida e focada, em pouco tempo todas as normas exigidas para a certificação foram mapeadas e colocadas em prática, visto que a Faculdade já possui uma cultura de qualidade enraizada, e participa do Programa SGQ 5S.


A visita da auditoria ocorreu em julho deste ano, sendo realizada pela empresa certificadora DNV GL, um processo rigoroso, no qual todos os setores foram avaliados. Ao fim da auditoria, a Suprema confirmou a certificação, não sendo encontrada nenhuma não conformidade nos serviços.


O certificado ISO 9001:2015 tem validade de três anos, sendo a instituição reavaliada a cada 12 meses.



51 visualizações
bottom of page