top of page

Estudantes da Suprema Três Rios participam de Ação Social do Agosto Lilás



A Suprema esteve presente nas atividades do Agosto Lilás realizadas na manhã da última quarta-feira, dia 17 de agosto, no Parque Municipal de Três Rios.


O stand da Suprema recebeu dezenas de visitantes, e os acadêmicos de medicina que se encontram em regime de internato, supervisionados pelos professores preceptores, fizeram uso de materiais de simulação realística para oferecer orientações de saúde da mulher.


O evento foi organizado pelo Programa Flor de Lótus, uma parceria entre o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Três Rios e Guardiões da Vida do 38º Batalhão da Polícia Militar. A ação foi aberta ao público e contou com a participação de estudantes do ensino médio das redes pública e privada.


A ginecologista e obstetra, Dra. Victória da Costa, professora da Suprema, participou da roda de conversa do evento e destacou a importância das mulheres, em todas as idades, procurarem o acompanhamento médico para a realização de preventivos, e receberem de fontes profissionais as orientações de saúde adequadas.


O Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, dia 07 de agosto de 2006.





25 visualizações
bottom of page