top of page

Ação Social da Suprema atende caminhoneiros e agentes da Operação Foco

Atualizado: 3 de jan. de 2023


A Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios – Suprema realizou mais uma ação social de prevenção de saúde, com atendimentos e orientações aos caminhoneiros e agentes do posto de fiscalização da Operação Foco, localizado na cidade de Comendador Levy Gasparian, às margens da rodovia BR-040.


A ação aconteceu na manhã do último sábado, dia 17/09, e cerca de 100 motoristas e agentes do posto fiscal foram atendidos pelos estudantes do curso de Medicina, supervisionados por professores.


Foram realizados atendimentos de aferição de pressão arterial; contagem glicêmica; tipagem sanguínea; orientações e técnicas de primeiros socorros, além de informações a respeito do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.


“Fizemos uma abordagem voltada para o Setembro Amarelo, porque os caminhoneiros ficam muito tempo distantes das famílias e enfrentam o estresse das estradas. Em caso de sinais de ansiedade, depressão ou alterações de pressão e glicemia, orientamos a procura dos serviços de saúde públicos que possam oferecer um acompanhamento mais amplo”, explicou a coordenadora de projetos de extensão da Suprema Três Rios, Prof.ª Tatiana Fulco.


As ações sociais da Suprema Três Rios fazem parte do Programa de Extensão da Faculdade, e são importantes porque oferecem às comunidades serviços básicos de saúde, e possibilitam aos estudantes de medicina vivenciar cenários de prática e realizar atendimentos que aprenderam de forma teórica na instituição.




19 visualizações
bottom of page